domingo, 15 de janeiro de 2017

Depoimentos de alguns alunos que cursaram o PPD2

Numa noite clara e tranquila, apos um período de meditação. A possibilidade de ter participado pela segunda vez do programa com o Iraê me inspira uma enorme gratidão. Intensamente grato pelo cuidado e atenção dedicados pelo professor durante toda essa jornada, por ter tido o privilégio de aprofundar meu contato com o ensinamento budista, teórica e praticamente. A orientação e disciplina de um companheiro de jornada são muito inspiradores para que possamos nos manter no caminho, que é profundo, transformador e contracorrente. Muito obrigado! Meta
Brasília, 06 de novembro de 2016.
Wagner A. Teixeira
(médico Neurologista)

Para aqueles que se encontram estagnados em sua prática e buscam aprimoramento no Dhamma, recomendo muito este curso. Por mais que a internet disponibilize diversos materiais que auxiliem na prática do Dhamma, é preciso muito mais que compreensão intelectual para progredir nesse caminho.  

Há momentos que precisamos de um professor para direcionar nossa prática, para nos ajudar a desenvolver a disciplina, o comprometimento, a energia, a sabedoria, a tranquilidade e a compaixão necessárias para que possamos experimentar os frutos de nossos esforços. Não somente a minha compreensão do Dhamma melhorou, mas principalmente as minhas sessões de meditação, e consequentemente minha prática, melhoraram muito além do que eu esperava quando fiz minha inscrição. Foi um curso que tocou meu coração de formas inesperadas e me deu as ferramentas e a determinação necessárias para avançar no meu caminho pelo Dhamma de forma independente. 

Agradeço profundamente ao professor Iraê Gomes por essa oportunidade e espero que não somente nós, mas todos os seres se beneficiem!
Uberlândia,17 de outubro de 2016
Josiane Paula Borges

O PPD 2 foi o primeiro curso sobre os ensinamentos budistas que fiz.  Sou imensamente grata ao professor orientador pela generosidade em compartilhar o seu conhecimento e pela paciência e bondade que sempre demonstrou nas nossas entrevistas mensais.
O conteúdo do curso me abriu os olhos e o coração para a preciosidade e profundidade dos ensinamentos do Buda através da leitura de Suttas, textos e livros. Mas para mim o principal ganho foi o desenvolvimento da prática da meditação e o incorporamento da mesma como parte fundamental da minha rotina diária. 
Aprendi muito e considero um privilégio ter tido essa oportunidade. 
Brasília, 17 de outubro de 2016
Vania Danigno

Professor Iraê, perdi a ultima reunião nossa, mas não tenho palavras para agradecer e dizer o quão enriquecedor este curso é, me mostrou disciplina e contato diário com o Dharma por meses, que esta semente plantada germine bons frutos e que eu possa direta e indiretamente ajudar na experiência de vida dos seres.
Um abraço do amigo, aluno que tem gratidão por todo conhecimento dividido.
Campinas – SP, 31 de outubro de 2016
Aldrey Resende

Prezado Professor Iraê,
Gratidão imensa pela sua generosidade, amor e alegria em nos orientar e percorrer conosco esse caminho de busca por uma vida melhor e mais feliz.
Palavras faltam para expressar a profundidade desse agradecimento.
Obrigada!
Com Metta e Mudita!
Brasília – DF, 18 de outubro de 2016
Vânia Brixi

Ficou mesmo a certeza do aparecimento de obstáculos a todo momento, de como a vida, no campo externo, é cheia de sobressaltos e talvez , levando a uma mente de macaco a todo momento. É a história do ovo e da galinha, não dá para prever quem vem primeiro mesmo. Só sabemos que é assim e aceitar. Mas, esse período foi muito bom para mim, dúvidas de que estou no caminho certo não foram muitas, mas momentos para ver e sentir como minha reação está mudando, vi alguns, e isso deixa uma alegria enorme de que a caminhada é muito muito lenta, mas “na oportunidade certa”, vemos frutos maravilhosos, como exemplo, a passagem do meu pai desse mundo de samsara, no mês passado.

Muita gratidão por sua dedicação ao curso e a nós. Continuarei os estudos, até porque não dei conta de toda a carga de leitura. Tenho certeza de que o esforço continuará valendo para o aprofundamento nos estudos do Dhamma e nas práticas de meditação.

Obrigada, obrigada, obrigada, Iraê!
Sadhu, Sadhu, Sadhu!!!

Com muita metta e mudita,
Brasília, 22 de outubro de 2016
Marilu Pacheco de Goes

Primeiramente quero agradecer ao Buda e ao dedicado amigo do Dhamma Iraê. Por ter concedido a bendita oportunidade de participar do PPD2.
Certamente, estudar, refletir e meditar no Dhamma, gradualmente nos prepara e nos fortalece para compreender aspectos e detalhes do Caminho Espiritual, que passamos no diário viver.

Esse curso foi crucial para a tomada de decisões e posicionamento em minha vida no sentido de dar sentido a ela.
Realmente estudar e se dedicar na prática dos ensinamentos do Buda que com infinito Amor e Compaixão nos entregou o Dhamma. Transforma a vida!

Convido-te que fará o próximo curso que se dedique fazer e concluir esse curso e mesmo diante das vicissitudes e obstáculos que aparecerão. Persevere!

Que todos os seres possam estar bem!
Que todos os seres sejam felizes!
Que todos os seres estejam em paz!
Com metta e gratidão.
Campo Grande MS, 03 de novembro de 2016
Maik Ramos Freitas







Nenhum comentário:

Postar um comentário