quarta-feira, 6 de maio de 2015

Depoimento de alunas que cursaram o PPD1


Difícil descrever em palavras o que de fato é indescritível. Então, deixo apenas tentativas de aproximação... Um mergulho profundo em um longo e belo caminho... uma profunda e sutil transformação, um caminho sem volta, pois não há volta quando se é transformado. Não há volta quando se enxerga a luz do caminho do Dhamma. Não há dúvida sobre o caminho revelado, quanto à fé no caminho. Ainda que se atinja apenas o início da compreensão, um vislumbre da luz do Dhamma, o vislumbre é suficiente. Por isso, deixo apenas três palavras: gratidão, gratidão, gratidão!
Brasília, 17 de novembro de 2014.
Ana Luiza Delgado

Este programa proporcionou-me companhia e apoio para a expansão da constância meditativa e dos ensinamentos budistas. Agradeço profundamente.
Brasília, DF, 16 de novembro de 2014.
LUIZA FRADE

Olá Iraê!
Querido amigo!!
Quero agradecer a oportunidade que você me deu de entrar em contato com esse conhecimento que é o Dharma, criando e desenvolvendo PPD1, aqui no Brasil.
A partir desse estudo minha consciência se ampliou. Encontrei o caminho que busquei, por muito tempo, para intensificar o autoconhecimento. Nele a paz, a alegria, a generosidade, compaixão são cada vez mais reais e intensos à medida que persevero na prática meditativa.
Espero que sua generosidade continue atingindo outras pessoas com a continuação de uma segunda turma do PPD1.
Um abraço
Campo Grande – MS 29 de dezembro de 2014-12-29
Sirlei Kohl

A participação no PPD1 foi um grande presente de Dhamma. Tomando conhecimento da proposta e ciente de minha iminente partida de Brasília, tive certeza da possibilidade de continuar em minha caminhada nesse processo de aprofundamento quando da oferta do curso.  

Após inúmeros emails ao professor instrutor, chorei de emoção ao ser aceita. Era o fortalecimento de uma busca que acreditei seria interrompida pela distância de minha sangha de origem. Tive, ainda, a oportunidade de participar da reunião de abertura e dos primeiros dias longos de estudo e prática e também de um retiro no Solar Guadalupe antes da mudança.

Um privilégio fazer parte do PPD1. Mesmo distante, sempre senti a presença do professor orientador me apoiando e tendo uma palavra de motivação.
Em meu coração, há o sentimento constante de que fui contemplada por essa joia de Dhamma que foi o PPD1, exatamente no formato que buscava.

Hoje, um ano após o início do compromisso, termino meu depoimento com a frase que me guia desde o princípio nessa longa jornada: Irei recomeçar tantas vezes quantas forem necessárias.
Paris, 20 de novembro de 2014.
Thais Mere Marques Aveiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário